Naquele dia...
- Dália Matsinhe, Psicóloga

- 19 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Naquele dia...
Naquele dia doía tudo. Nada fazia sentido. Doía no peito, na voz, no coração...nos olhos que teimavam em deixar a "torneira interior" aberta....
💔
Hoje olho para trás e agradeço aquele dia. Transformou-me, e fez de mim alguém capaz de ajudar quem passe por situações semelhantes...mais do que isso: VEJO AGORA QUE ESTAVA NO SÍTIO ERRADO, SITUAÇÃO ERRADA, PESSOA EQUIVOCADA....e está tudo bem porque, para evoluir, precisava dessa experiência ....

Parecia que não iria sair da situação tão cedo. Fechei-me "em mim" para entender melhor a dor. Nada fora de mim iria fazer-me entender a situação pois, outra pessoa, na mesma situação, poderia entender algo completamente diferente.
❤️
Durante dias continuava a SENTIR, até que....sem aviso, passou a ser uma memória.Como?Fixei-me na dor, e na minha percepção da situação.... Entendi que a dor não vinha daquele dia. Vinha de outras situações semelhantes com meus pais, comigo, amigos....e naquele dia senti-me a transbordar. Explodir. E ainda bem... agora toda aquela energia que estava "parada em mim" TRANSFORMOU-ME.
❤️
Aquele dia passou a ser uma memória da minha capacidade de RESILIÊNCIA, transformando-se em exemplo para outros que passem pelo mesmo.Conclusão?Prefiro ir sentindo DOR-A-DOR, uma de cada vez, elaborando e sentindo, do que fingir que NÃO SINTO, EXPLODINDO NO LOCAL, PESSOA, SITUAÇÃO....ERRADOS.
Abraço ❣️
Dália 🌸






Comentários